FNRU lança Campanha Pela Função Social da Cidade e da Propriedade

em

fnru

 

O Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU) lançou nesta segunda-feira, 05 de outubro, Dia Mundial do Sem Teto e do Habitat, a Campanha Pela Função Social da Cidade e da Propriedade. O lançamento integrou a Jornada Nacional de Luta Pelo Direito à Moradia e à Cidade e por Reforma Urbana e Pela Função Social da Propriedade, que foi marcado mobilizações em cidades de todo país.

A Campanha pauta mudanças estruturais na política nacional, e destaca três pontos prioritários de reivindicação ao governo federal: pelo lançamento e início imediato do programa Minha Casa, Minha Vida III; pela recomposição dos R$ 5 bilhões para a área habitacional, recém cortados da previsão orçamentária da União para 2016; e pela suspensão da venda dos imóveis da União e a destinação dos mesmos para moradias populares. O movimento se coloca também contra a atual política econômica, defendendo a saída do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que conduz a política econômica do governo federal no caminho que perpetua a desigualdade no país.

A construção da campanha se deu porentidades e movimentos de moradia articuladas no FNRU em sucessivos encontros. A Campanha terá sequência nas cidades através de atividades organizadas pelas representações estaduais do Fórum de Reforma Urbana.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s