Karla Moroso é vencedora do Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano 2015

em

A arquiteta e urbanista Karla Moroso, do CDES Direitos Humanos é vencedora do prêmio Arquiteto e Urbanista do ano 2015, promovido pelo SAERGS – Sindicato dos Arquitetos do Rio Grande do Sul. Karla foi selecionada na categoria Obra, Ação ou Trabalho Destaque do Ano pelo trabalho que realiza com o CDES na regularização fundiária do Morro Santa Teresa.

Karla atua desde 2012, através do CDES e em conjunto com as comunidades do morro e do Movimento em Defesa do Morro Santa Teresa, no projeto. A regularização fundiária é uma das bases do trabalho do Centro de Direitos Econômicos Sociais. Através de oficinas, reuniões e caminhadas, buscamos ir além da construção de um projeto alternativo de regularização fundiária, garantindo a apropriação do espaço e da realidade do morro pela própria comunidade, para que essa possa ser protagonista na garantia do direito à moradia.

Além da categoria Obra, Ação ou Trabalho Destaque, o SAERGS escolheu o arquiteto Telmo Borba Magadan para a categoria Trajetória Profissional. Para a categoria Jovem Profissional foram três, as pessoas selecionadas: Luciana Hoff, Fernanda Nunes Schaan e Antony Ling. As indicações foram aprovadas por unanimidade pela Comissão de Seleção do prêmio.

Até o dia 08 de novembro, todos os Arquitetos e Urbanistas do Estado do RS regularmente registrados no CAU/RS podem votar nos finalistas da categoria Jovem Profissional através do portal do SAERGS. A entrega dos prêmios acontece no dia 10 de novembro.

 

 

premio_SAERGS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s