Obras do VLT: Moradora do fala das condições em que as comunidades afetadas vivem

“Está sendo um momento de pesadelo, de muito sofrimento, de transtorno em nossas vidas.”, afirma moradora do Bairro Fátima, que fala sobre as condições da comunidade afetadas com as obras do Veículo Leve sobre Trilhos.”

Veja o depoimento completo em: https://www.youtube.com/watch?v=kwkg9sKBoL0

Depoimento dado para Viviane Borges, do CDES Direitos Humanos, em visita aos bairros em torno da região das obras, em 05/04/2016.

O Núcleo de Habitação e Moradia da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará realizou visitas às comunidades atingidas pelas obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). Além dos defensores públicos, participaram também os técnicos da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), representantes das empresas contratadas pela obra e membros do Centro de Direitos Econômicos e Sociais, Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar, organizações não governamentais Urucum e Centro de Diretos Econômicos e Sociais.

Foram visitadas as comunidades Aldaci Barbosa, Lagamar, Trilha do Senhor, João XXIII, Rio Pardo  e Jangadeiro e em todas as localidades as lideranças comunitárias acompanharam as visitas. Todos se manifestaram e cobraram soluções para os problemas que enfrentam hoje.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s