6ª Conferência Nacional das Cidade acontece dia 02 de julho

em

A etapa municipal que ocorreria neste fim de semana, em Porto Alegre, foi transferida! A nova data será no dia 2 de julho, sábado, das 8h às 20h na Casa do Gaúcho – Parque Harmonia. As inscrições serão feitas na hora e todos estão convidados a participar!

Imagem de Nathália Lazzarin

No encontro serão discutidas soluções para os problemas decorrentes da urbanização intensa que o Brasil vem sofrendo desde a metade do século passado, quando deixou de ser um país rural e passou a ser uma nação urbanizada. Cerca de 160 milhões de brasileiros estão vivendo nas cidades. Essa concentração da população nas áreas urbanas, sem o planejamento adequado, trouxe alguns desafios para a qualidade de vida da geração atual, comprometendo a sustentabilidade no futuro. Na Conferência, a sociedade organizada, representada por seus delegados, cumprirá mais uma etapa, a fim de que se pavimente a travessia da cidade que temos para a cidade que queremos.

A 6ª Conferência Nacional das Cidades, que tem como temática “A Função Social da Cidade e da Propriedade”, e como lema: “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, ocorrerá do dia 5 ao dia 9 de junho de 2017, em Brasília, e será precedida das etapas preparatórias com a realização das Conferências Municipais, que deverão acontecer de 1º de janeiro de 2016 a 5 de julho de 2016, e Conferências Estaduais e do Distrito Federal, que deverão acontecer de 1º de novembro de 2016 a 31 de março de 2017.

A 6ª Conferência Nacional das Cidades foi convocada pela sociedade civil e validada pelo Conselho das Cidades. Entre as entidades que convocaram a etapa municipal estão o Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (SAERGS), Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM), União das Associações de Moradores de Porto Alegre (UAMPA), Federação Gaúcha das Associações de Moradores (FEGAM-RS), Cooperativa Habitacional Giuseppe Garibaldi (COOHAGIG), Federação Rio Grandense de Associações Comunitárias de Moradores de Bairros (FRACAB), Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

 

Agende-se:

Data: 2 de julho de 2016

Hora: das 8h às 20h

Local: Casa do Gaúcho – Parque Harmonia

Visite o Site Comunicação Social

Tel: (51) 3224.6066

E-mail: imprensa@saergs.org.br

Rua José do Patrocínio, nº 1197 • Cidade Baixa • Porto Alegre / RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s