No sábado, dia 17 de setembro, o CDES Direitos Humanos participou de atividades na cidade de São Paulo/SP que foram organizadas por sua parceira local a UNMP zona Oeste.

No início do dia foi feita visita no Parque Taipas, localizado na zona Oeste da cidade e onde várias famílias foram removidas por força das obras de construção do RODOANEL que atravessou toda a comunidade deixando ainda várias casas e famílias praticamente isoladas ao lado da serra da Cantareira.

A atividade contou também com um almoço nas obras de Autogestão na Barra do Jacaré, um empreendimento do Minha Casa Minha Vida faixa de 0-3 salários mínimos, liderado também pela União e que vai beneficiar 592 famílias com o direito à moradia digna.

E no final do dia foi realizada uma Plenária com algumas comunidades atingidas pelas obras do RODOANEL na região e outras ameaçadas de despejo pela especulação imobiliária também na mesma região.

Essas atividades fazem parte do projeto atual que o CDES Direitos Humanos está levando adiante e que tem o nome de “Conflitos Territoriais Urbanos e Violações aos Direitos Humanos: o reassentamento, a regularização fundiária e os conflitos fundiários urbanos no Brasil”.

Confira as fotos em: https://www.flickr.com/photos/134800793@N03/albums/72157672924338492

Compartilhe: