Acabou de sair decisão de REINTEGRAÇÃO DE POSSE da Ocupação Lanceiros Negros, com ordem de CUMPRIMENTO IMEDIATO. Haverá um grande massacre no Centro Histórico de Porto Alegre.

O Sr. Juiz Rogério Delatorre, a pedido do Governo Sartori, acabou de expedir a ordem de reintegração de posse para a Ocupação Lanceiros Negros com CUMPRIMENTO IMEDIATO. É assim que o poder público trata a luta do povo negro e pobre por moradia digna, pelo direito à cidade e por acesso aos mais básicos equipamentos públicos.

São muitos os processos, inclusive trabalhistas, que se empilham nas mesas dos juízes e demoram anos e anos para serem julgados. Já quando o assunto é massacrar o povo trabalhador, a justiça se faz eficientíssima e despacha tudo em velocidade recorde.

Sabemos que toda essa rapidez e eficiência é fruto da pressão sobre o Juiz, exercida pelo Governo do Estado, em particular pela PGE (Procuradoria Geral do Estado) e do seu representante para este processo, o Procurador Jorge Terra.

Registramos que NENHUMA negociação foi aberta conosco. O governo sequer perguntou os nossos nomes, a nossa idade e de onde vínhamos, muito menos os nomes dos nossos filhos. Para essa gente, não passamos de indigentes, pessoas sem importância alguma, cujo destino não lhes interessa por não podermos financiar suas milionárias campanhas políticas.

Se é assim que nos tratam, e se é assim que acham que vão nos fazer desistir, declaramos: RESISTIREMOS!

Nossa capital está literalmente pegando fogo com a criminalidade; tem um monte de prisão para ser efetuada em Brasília, naquele vespeiro de ladrões; e a proposta do governo é colocar a Brigada Militar para espancar trabalhadores simples e honestos. Lutar se tornou, de fato, um dos principais crimes em nosso país.

Estamos amparados pela Constituição que em seu Artigo 6º, afirma que moradia é um direito de todos, e um dever do estado. Portanto, não aceitaremos ser tratados como criminosos.

Convocamos todos os cidadãos de bem, humildes e trabalhadores, a cercarem imediatamente o nosso prédio em solidariedade. A nos visitarem a partir de agora, vendo o que podem fazer para nos ajudar. A fazerem uma vigília a partir de amanhã muito cedo para que evitemos, a partir da massificação de nosso movimento, uma reintegração de posse violenta. E que possamos garantir uma NEGOCIAÇÂO EFETIVA com o Governo Sartori.

Compartilhe: